Marketing Digital e de Conteúdo

Você já se deu conta de como a internet chegou oferecendo um leque de oportunidades para promover sua marca com baixo custo – se comparado aos meios de comunicações tradicionais, como rádio, TV, revistas e jornais – podendo ser levado através de um clique e atingir milhares de pessoas em diversos lugares do mundo? É o que chamamos de marketing digital.

Há diversas plataformas que permitem tal promoção, como blog, redes sociais, sites, motores de busca, e-mails. Porém, para que os resultados sejam satisfatórios é preciso uma boa estratégia de marketing para segmentar de maneira eficaz o público que sua empresa deseja atingir, além de, oferecer a eles conteúdo atrativo e de boa qualidade.

Não adianta apenas estar na internet se não souber se posicionar e ganhar destaque em meio a concorrência, e a melhor maneira para se fazer isso é através do marketing digital e de conteúdo.

Segundo a Content Trends de 2018 – maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país- 73% das empresas brasileiras já adotaram essa metodologia na estratégia de conquista de novos clientes.

Algumas razões para adotar esse tipo de marketing para seu negócio:

Tráfego
Aumentar o tráfego do seu site/blog/loja
Mercado
Educar o mercado e gerar vendas
Marca
Gerar brand awareness (consciência de marca)
Leads
Impulsionar a geração de leads qualificados
Engajamento
Aumentar o engajamento dos clientes com a sua marca
Economia
Reduzir o CAC (Custo de Aquisição de Clientes)